25 de outubro de 2012

Servidores do Parque Nossa Senhora não têm condições de trabalho

Todos sabem que o parque é uma bela obra do turismo religioso em Mandaguari, muito bem produzido, onde as pessoas vão fazer suas orações.

Infelizmente, a cena não se repete para os servidores que exercem suas funções ali. Durante visita ao parque, a Diretoria do Sindicato pode observar algumas situações inaceitáveis para com o funcionalismo municipal.

As reclamações são diversas: de queixas de ameaça de morte a falta de material para exercerem suas funções.

As auxiliares de serviços gerais e os vigias que ali trabalham tem de se virar para conseguirem, por exemplo, irem ao banheiro, já que neste local, não existe banheiro. "Foram colocados seis banheiros na época da festa da Padroeira, mas no dia seguinte do fim da festa vieram e tiraram todos os seis", relata um dos vigias entrevistados pelo SISMMAN.

Como os servidores do Parque
 apelidaram (Banheiro Biológico)
Se os servidores desejarem fazer suas necessidades fisiológicas, tem que correr para o meio do mato. "Uma vez eu precisei ir para o meio do mato fazer xixi e uns homens que estavam lá quase me pegaram sem calça", relata outra servidora do Parque.

Além do mais, em dias de chuva, por exemplo, os vigias e a aux. de serviços gerais passam por um "Deus nos acuda", conforme palavras dos próprios servidores, para se esconder. "Quando começa a chover temos que correr para o meu carro, por que na nossa "guarita" chove, dentro da capela chove, em todo lugar chove, eu ainda tenho carro, mas e quem não tem, fica como?". Disse um dos vigias.

Outra situação lastimável e a "guarita" dos vigias, uma "cabaninha" feita de madeira de no máximo 1 m x 1,5 m.

A grande guarita que foi construída para os servidores
A um mês atras o sindicato entrou em contato com o Prefeito Cileninho (post do dia 19 de setembro sobre as condições do Parque) e o mesmo garantiu ao SISMMAN que arrumaria uma maneira de ao menos minimizar as dificuldades com relação a banheiros no Parque. Conforme pudemos observar, nada foi feito, exceto na época das festividades.

O SISMMAN entrou em contato com o responsável pela obra do Parque, que se limitou a dizer: "O banheiro está previsto na segunda parte do projeto". O SISMMAN tentou entrar em contato com a administração mas não obteve retorno.

Pois é, enquanto a segunda parte da obra não vem, os servidores continuarão indo ao "Banheiro Biológico". Lastimável.


A beleza do parque escondem as mazelas dos servidores municipais.


A beleza do parque escondem as mazelas dos servidores municipais.

No parque existem duas cadeiras para os servidores, uma é essa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário