14 de novembro de 2012

As eleições municipais e o funcionalismo público

Passada a euforia das eleições municipais onde tivemos o empresário Romualdo Batista e a funcionária pública municipal Enf. Ivonéia de Andrade eleitos prefeito e vice-prefeita, é hora de analisar a atuação do funcionalismo público na gestão 2013-2016.

Durante toda a campanha, Romualdo Batista e Enfermeira Ivonéia angariaram os votos da grande maioria do funcionalismo público municipal de Mandaguari com a proposta de renovação no quadro de primeiro escalão, na melhoria das condições de trabalho e na aprovação do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) do Funcionalismo Público. Os compromissos passaram, agora é a hora dos servidores cobrarem a efetiva realização dessas promessas de campanha.

No decorrer do ano de 2012 o atual prefeito ensaiou a aprovação do PCCR, o que não aconteceu, deixando os servidores municipais "à ver navios". A partir de 02 de janeiro de 2013 a nova administração terá a obrigação, senão legal, moral de aprovar e colocar em prática o PCCR.

Dinheiro existe, o orçamento aprovado para o próximo ano é de R$ 60.000.000,00 (sessenta milhões de reais), trocando em miúdos, R$ 5.000.000,00 (cinco milhões de reais) ao mês, aproximadamente. 

Outro passo importante para o funcionalismo municipal é a criação da CIPA e de um departamento municipal dedicado exclusivamente à Saúde e Segurança do servidor. Hoje, não existe CIPA, técnico de segurança muito menos um médico com dedicação aos servidores municipais como toda empresa bem estruturada possui.

Como pode-se perceber, 2013 é O ANO para o funcionalismo público de maneira geral. As diversas conquistas que a categoria necessita serão senão em todo, ao menos em parte conquistados em 2013. A união da categoria é imprescindível para que possamos juntos alcançarmos nossos objetivos.

Allysson Nathan
Presidente SISMMAN



Nenhum comentário:

Postar um comentário