11 de abril de 2014

Nota de Esclarecimento


O SISMMAN através de sua Diretoria de Assuntos Jurídicos vem pelo presente esclarecer alguns fatos citados em uma rede social e alguns sites da cidade sobre a legitimidade do mandato do presidente da entidade, Allysson Nathan.

O SISMMAN informa que, é INVERÍDICA a informação de que o presidente do SISMMAN estaria irregular na função de presidente, sobretudo em decorrência de terem sido utilizadas legislações que sequer se destinam aos servidores públicos estatutários. Fato que demonstra o despreparo e desconhecimento do autor da noticia. Destaque-se, ainda, que o fato de ser destinado ao servidor estatutário período para estágio probatório, não significa que este é "estagiário", como fez querer transparecer o noticiante, mas sim que ainda não adquiriu a estabilidade, o que não lhe retira de modo algum o status de servidor.
 
O SISMMAN está regular em suas obrigações com o Ministério do Trabalhado, tendo seu registro sindical reativado a partir de agosto de 2012, após a posse da diretoria "Lutar para Avançar". Por desconhecimento da legislação vigente as informações que circulam nas redes sociais e sites da cidade são infundadas e possuem cunho político.

A diretoria do SISMMAN reafirma seu compromisso em fazer a luta incessante pela valorização dos servidores públicos municipais, fazendo do serviço público um serviço decente e de qualidade.

A Assessoria Jurídica do SISMMAN já foi acionada e adotará todas as medidas cabíveis no presente caso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário