8 de setembro de 2017

SISMMAN e Administração Municipal chagam a acordo sobre PCCR e mudança de regime

SISMMAN e administração municipal se reuniram na manhã da ultima quarta-feira (06) para finalizar a proposta de alteração do PCCR, implantação das progressões verticais e mudança de regime contratual dos servidores celetistas.

Sobre o PCCR além da alteração salarial de algumas categorias, ficou definido também a tabela de progressão vertical bem como os critérios para a possibilidade de progressão. Segundo o presidente do SISMMAN, Allysson Nathan "Essa é uma vitória da categoria depois de muitos anos sem possibilidade de desenvolver uma carreira na prefeitura, agora cada servidor terá o direito de progredir conforme suas qualificações profissionais e o desenvolvimento do trabalho". Para Nathan, além da vitória financeira que isso acarretará aos servidores "a vitória moral da categoria é maior ainda pois foram anos sofrendo com salários achatados, e com gestores que desde 2001 não se preocupavam com o funcionalismo público".

Além do PCCR também foi discutido e chegou-se ao consenso sobre a migração dos servidores celetistas para o quadro de estatutários. "Essa é uma luta que a categoria reivindica desde quando assumimos a direção do sindicato e agora além da luta da diretoria do SISMMAN a boa vontade política da administração foi fundamental para conseguirmos essa conquista aos servidores celetistas que passarão a ter todos os direitos que os servidores estatutários como quinquênio, progressões...".

Para explicar melhor a alteração de regime o SISMMAN está convocando assembleia ao longo da próxima semana. No dia 12 de setembro as 15h30min no Centro de Convenções Dr. Décio da Silva Bacelar acontecerá a assembleia com os servidores celetistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário